segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Movimento convida para ato de abertura da Jornada de Lutas



Caros amigos do MST

Organizamos neste final de mês uma jornada de lutas que expressa toda nossa indignação com a impunidade ao massacre de Eldorado dos Carajás e as injustiças cada dia mais arraigadas neste país.
A Reforma Agrária em Minas Gerais está paralisada. O governo do estado é negligente com a situação do povo sem terra e está acontecendo uma perseguição sistemática aos movimentos sociais. Em 4 meses de governo Anastasia, já foram executados 4 despejos em nossas áreas. Existem mais 13 pedidos de reintegração de posse. Durante os 8 anos deste governo demotucano, não tivemos acesso a nenhuma política mais efetiva de Reforma Agrária ou a qualquer serviço público decente, direito de nossos sem-terra e dever do estado. Presença do estado, só através da polícia militar, nos despejos. Também temos problemas com os órgãos ambientais, que estabelecem empecilhos à concessão de licenciamentos ambientais para os trabalhadores rurais sem terra, ao passo que permitem todo tipo de projetos extremamente danosos ao meio ambiente, como grandes barragens, mineração, etc.
Por todas estas razões, o povo mineiro sem terra se reúne na capital. Durante a jornada de lutas realizaremos diversas reuniões com órgãos do governo, audiências, atos públicos e marchas. Hoje, dia 25, às 19 horas, inauguramos o grande acampamento em frente à Assembléia Legislativa e convidamos você, que apóia a Reforma Agrária, para participar deste ato de abertura. Sua presença é essencial para nós!

Atenciosamente,
Direção Estadual MST – MG



Mais informações sobre a jornada:
Geanini Hackbardt
(31) 8881-2806
Setor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário